top of page

Deserto do Atacama - Lagunas Altiplânicas & Piedras Rojas


O passeio das Piedras Rojas é com certeza o mais bonito que fiz no Atacama, e não sou só eu que acho isso, pode abrir qualquer outro blog sobre o lugar que você vai ler a mesma coisa.

É incrível.

No caminho para as Lagunas, paramos na estrada duas vezes: uma para que o guia nos explicasse algumas coisas, e outra para tirar fotos:

Chegamos então na primeira parada oficial: as Lagunas Altiplânicas, que são duas lagoas de um azul bem forte, rodeadas de montanhas e vulcões, o guia montou a mesa e tomamos café sentados em uma mesinha olhando o visual.

Após a visita às Lagunas, fomos para o ponto principal do dia: Piedras Rojas. É surreal de bonito, do tipo de lugar que foto nenhuma consegue realmente mostrar como é.

É uma laguna verde água, com alguns flamingos, uma areinha branca, rodeada de montanhas e vulcões. Do lado direito da lagoa tem um lugar cheio de pedras vermelhas.

Não consegue nem imaginar, né? Então vê as fotos:

Quem for pra esse passeio, segue uma dica: levem casaco! Eu não fui avisada disso e, como em San Pedro fazia muito calor durante o dia, levei apenas uma jaqueta jeans. E sofri com o frio.

Depois de Piedras Rojas teve o almoço em uma cidadezinha lá perto (já incluso) e depois fomos visitar uma reserva de flamingos; a qual me decepcionou um pouquinho porque, além dos flamingos estarem um pouco longe eles não eram tão rosas e nem tão grandes, mas as fotos ficaram boas.

Informações gerais do passeio Lagunas Altiplânicas + Piedras Rojas:

Hora de saída: 7h

Hora de chegada: 17h Preço: CLP 55.000 + 5.000 (entrada) Incluso: Transporte, guia e almoço O que levar: Água, protetor solar, camêra, roupa de frio, óculos escuros e boné Veja também: Quanto custa uma viagem para o Deserto do Atacama? Deserto do Atacama - Guia Completo

bottom of page