Amanda Areias

Programadora e designer gráfica por profissão, viajante por paixão e feminista por necessidade.​

Mochileira desde os 17 anos, sempre em busca de lugares, culturas e pessoas novas.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Bagan - Um dos melhores lugares do mundo

September 29, 2017

Myanmar é diferente de todos os lugares que eu já fui.

 

Calma. Myanmar? O que é isso?

Myanmar é um país asiático, que fica entre a Tailândia e a Índia. Não se preocupe porque você não é o único que nunca nem ouviu falar desse lugar; o país abriu as portas ao turismo há menos de uma década e está começando a ficar conhecido agora.

 

E essa é uma das razões de Myanmar ser tão incrível: a distância do ocidente. Myanmar ainda está praticamente intocado, desconhecido, escondido. Então, aproveite para ir agora antes que o mundo descubra esse local e o turismo acabe com sua originalidade.

 

É em Myanmar que fica Bagan, uma das cidades mais incríveis que meus pés já me levaram. Bagan é a cidade dos 3mil templos, e é chamada assim pois realmente tem praticamente 3mil templos espalhados por lá:

 

 Foto: goo.gl/aPgzAq

 

Bagan é patrimônio da Unesco e é considerado por muitos como o berço do budismo. A cidade tem tanta história que, estando lá, parece que você voltou ao passado e está vivendo no século XI.
Aliás, no séceulo XI, Bagan tinha mais de 10mil templos. 

 

Se já é assim hoje, imagina naquela época.

 

Minha dica para Bagan é: alugue uma moto e saia dirigindo sem destino pelos arredores da cidade. Me perder pelos templos de Bagan foi uma das melhores sensações que eu já tive. Parava quando dava fome para comer algo na rua, sentava no telhado de algum templo para ler alguns capítulos do meu livro, conversava - ou tentava conversar - com monges e com locais, assistia ao pôr e ao nascer do sol em cima de alguma pagoda e passava o dia inteiro assim, com muita coisa pra conhecer mas sem muita pressa. Poucos lugares no mundo me deram toda essa sensação de estar exatamente onde eu deveria estar como Bagan. E não é a toa, qualquer um se sente assim nessa cidade.

 

 

Bagan foi também onde passeei de balão pela primeira, e única, vez. E não poderia ter escolhido um local mais incrível para fazer isso. A cidade é linda de todos os ângulos, mas vista de cima é um espetáculo ainda maior. Ver o sol nascendo no meio de todos aqueles templos é uma vista que com certeza não existe igual.
 

 


Bagan vai ficar sempre na minha memória e espero que quando eu volte para lá em alguns anos, ela ainda não tenha perdido seu charme natural.

Please reload

Como criar um projeto social

August 1, 2019

Se eu pudesse te dar um conselho...

February 7, 2018

Você é insignificante

November 16, 2017

Por que você tem tanto medo?

October 3, 2017

1/6
Please reload

Outros posts:

Acompanhe a autora pelo seu instagram: @amandaeareias