Amanda Areias

Programadora e designer gráfica por profissão, viajante por paixão e feminista por necessidade.​

Mochileira desde os 17 anos, sempre em busca de lugares, culturas e pessoas novas.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

O que você quer para a sua vida?

October 5, 2017

 

 

Mas você não tem medo? De viajar por aí, sem ninguém? Tenho medo sim. Tenho muito. Tenho medo pra cacete. Ontem mesmo eu fiquei uma boa hora sem conseguir dormir pensando no meu próximo destino. Um dos países mais subdesenvolvidos do mundo, onde eu vou chegar no aeroporto a noite. Sozinha. Ok, acho que transporte público pra chegar no hostel não é uma boa ideia então. Vou de táxi. Mas eu não conheço nada da cidade, não vou ter internet, vou estar eu e um homem no carro, ele pode me levar pra onde bem entender que eu não vou fazer ideia de onde estou indo. Fudeu. Será que eu vou mesmo? Minha casa é tão segura. Eu já conheço tão bem a minha cidade. Meus pais estão tão perto de mim caso alguma coisa aconteça. Se alguma coisa acontecer comigo lá eu vou estar sem ninguém, num país que eu não conheço nada, pessoa nenhuma e nem falo a língua. A cabeça fica horas pensando em tudo o que pode acontecer.

 

Mas calma, o que eu quero pra minha vida? Eu quero viver com medo? Quero deixar de fazer o que eu gosto porque pode ser que alguma coisa aconteça? Quero passar a vida sem arriscar nada, porque o conhecido é mais seguro? Quero me deparar com 50 anos e uma vida monótona sem grandes histórias pra contar porque eu deixei o medo vencer? Dá medo sim. Dá um medo filho da puta.

 

Mas a visão de acordar em 20 anos e me deparar com uma vida monótona, na frente de um computador, fazendo o mesmo caminho da casa pro trabalho e do trabalho pra casa, vendo as mesmas pessoas todos os dias, tira muito mais o meu sono do que qualquer outra coisa. Me deixa literalmente sem dormir. Depressiva. Ansiosa.

 

Acordo hoje de manhã e mando um email pro hostel pedindo pra eles arranjarem um transfer pra mim do aeroporto pro hostel. Problema número 1 resolvido. Agora tem outros 3945 que eu vou resolvendo no caminho, com calma, aos poucos, na medida em que eles forem aparecendo, sem me desesperar.

 

E com o coração tranquilo de que, independente do que aconteça, eu nunca deixei de aproveitar as oportunidades que me foram dadas.

 

Você tem saúde? Tem um dinheirinho que sobra (mesmo que curto) por mês? Então o seu único empecilho é a sua própria cabeça.

 

Se joga!

Please reload

Como criar um projeto social

August 1, 2019

Se eu pudesse te dar um conselho...

February 7, 2018

Você é insignificante

November 16, 2017

Por que você tem tanto medo?

October 3, 2017

1/6
Please reload

Outros posts:

Acompanhe a autora pelo seu instagram: @amandaeareias