Amanda Areias

Programadora e designer gráfica por profissão, viajante por paixão e feminista por necessidade.​

Mochileira desde os 17 anos, sempre em busca de lugares, culturas e pessoas novas.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Subindo o Monte Sinai

March 1, 2018

O Monte Sinai (ou Mount St Catherine) é a segunda maior montanha do Egito e o passeio mais famoso da região. Segundo a Bíblia, foi lá que Moisés falou com Deus e recebeu os 10 mandamentos; é também um ponto de encontro entre as religiões cristã, judaica e islâmica, já que as três acreditam no profeta.

 

 

É possível subir a montanha tanto a noite - para ver o nascer do sol - quanto durante o dia - para ver o pôr do sol. A maioria das pessoas sobe a noite, e eu resolvi fazer igual. O passeio começou às 23h, quando me buscaram no meu hotel em Dahab, nisso me juntei a um grupo de 15 pessoas, onde eu era a única mulher, e dirigimos por cerca de 2h em direção ao início da subida.

 

Lá, nos encontramos com o nosso guia e começamos o trekking por volta das duas da manhã; a subida leva cerca de 2:30h e não é difícil, mas é cansativa - é preciso levar lanterna (de preferência uma head lamp) e estar bem preparado para o frio que é muito forte. A parte mais difícil da trilha são os últimos 20 minutos, onde têm 750 degraus para se subir, mas é bom que aquece bem o corpo:

 

 

Chegamos no topo da montanha por volta das 5h e ficamos esperando (congelados) o sol nascer. A vista lá de cima é tão maravilhosa que até te faz esquecer por alguns minutos da temperatura negativa. 

 

 

Depois de um tempo lá em cima admirando toda a beleza e história que se passou naquele local, começamos a descida, que foi bem mais tranquila e durou pouco mais de uma hora. Com a presença do sol, o calor vai aumentando e você vai tendo que tirar todos os casacos no caminho, rs. Terminamos a descida num dos monastérios mais antigos do mundo, que foi onde - segundo a Bíblia - Moisés falou com Deus. 

 

 

A chegada em Dahab é por volta do meia dia e é necessário reservar esse dia inteiro somente para ficar descansando, já que provavelmente você estará exausto.

Please reload

Como criar um projeto social

August 1, 2019

Se eu pudesse te dar um conselho...

February 7, 2018

Você é insignificante

November 16, 2017

Por que você tem tanto medo?

October 3, 2017

1/6
Please reload

Outros posts:

Acompanhe a autora pelo seu instagram: @amandaeareias