Amanda Areias

Programadora e designer gráfica por profissão, viajante por paixão e feminista por necessidade.​

Mochileira desde os 17 anos, sempre em busca de lugares, culturas e pessoas novas.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Deserto do Atacama - Salar de Tara


O Salar de Tara é um dos principais passeios no Atacama, e é também o mais alto de todos, tendo seu ponto máximo a 4800m - então beba bastante água e leve folha de coca para mascar.

O guia me buscou no hostel às 8am e dirigimos por cerca de duas horas, sempre subindo. É extremamente importante realizar esse passeio com uma agência, pois boa parte do caminho é realizada literalmente no meio do deserto, sem estrada, placas, outros carros, nada; ou seja, é preciso alguém que conheça o lugar. O Salar fica dentro da Reserva Nacional Los Flamencos, mas não se preocupe pois não é necessário pagar nada para entrar. A primeira parada do dia foi em um lugar cheio de pedras, formadas por erupções vulcânicas, para tomar o café da manhã.

Depois, fizemos mais duas paradas em lugares com essas mesmas pedras vulcânicas:

Fomos então pro meu ponto preferido do tour: um lugar com um paredão de rochas de um lado, e uma lagoa cheia de flamingos do outro:

Na volta, antes do almoço, fomos parando onde achávamos bonito. Chegamos em uma cidadezinha perto de San Pedro, almoçamos, e voltamos para nossos hoteis.

Informações gerais do passeio Salar de Tara:

Hora de saída: 8h

Hora de chegada: 17h Preço: CLP 45.000 Incluso: Transporte, guia, café da manhã e almoço O que levar: Água, protetor solar, camêra, roupa de frio, óculos escuros e boné Veja também: Quanto custa uma viagem para o Deserto do Atacama?

Deserto do Atacama - Guia Completo

#Viagem #atacama #chile