top of page

Meus cantos preferidos de Barcelona


Meus cantinhos preferidos em Barcelona (e um extra que me recomendaram)

No começo desse ano (2019) passei quatro meses morando em Barcelona. A verdade é que fui fazer um curso mega intensivo e ficava na escola seis dias por semana, 12 horas por dia - literalmente. Então não tive tanto tempo pra conhecer a cidade a ponto de chamá-la de casa. Mas foi tempo suficiente pra me apaixonar pela capital catalã, me perder por suas ruas e conseguir selecionar um cantinho ou outro pra recomendar. Então vamos lá:

MACBA

Foto: https://www.skatebarcelonaspots.com/street/macba/

O MACBA é o Museu de Arte Contemporânea de Barcelona. O museu em si é legal, mas não é por ele em si que eu estou recomendando esse lugar; a parte de frente do museu é um dos lugares mais famosos no cenário do skate e todo dia (principalmente aos finais de semana) bastante gente se reúne lá pra tomar uma cerveja, o lugar fica bem cheio e vale a pena dar uma passada por lá durante esses dias.

ARTEVISTAS

Foto: https://miniguide.co/place/artevistas-gallery

Essa é uma galeria de arte bem pequena que eu achei sem querer andando pela cidade, me apaixonei e acabou virando um dos meus lugares preferidos por lá, além de estar localizada em uma vielinha que é uma graça.

Como a maioria das galerias de arte, o preço das peças é bem salgado, mas vale a pena ir conhecer porque tem bastante coisa legal.

PRAIA

Foto: https://barcelona-home.com/blog/bogatell-safe-family-friendly-beach/

Impossível ir a Barcelona sem colocar o pé na areia - mesmo que seja no inverno. Obviamente, a beleza das praias de Barcelona nem se compara com as que estamos acostumados no Brasil, mas tirar pelo menos uma manhã pra ir conhecê-las é indispensável e - para isso - eu recomendo ir para Bogatell. A praia mais famosa de Barcelona é Barceloneta mas, pessoalmente, ela está longe de ser a minha preferida, além de ser uma praia falsa (para os que não sabiam: Barceloneta foi criada para as Olimpíadas e sua areia foi trazida do Saara) é muito lotada e não tem nada demais. Se quer uma praia mais tranquila, mas ainda assim perto do centro: Recomendo Bogatell ou Nova Icária.

BAIRRO GÓTICO

Foto: https://www.getyourguide.com/barrio-gotico-l3028/?utm_force=0

O bairro gótico é de longe o meu preferido pra me perder por Barcelona. Recomendo chegar lá e sair andando sem direção, se perdendo pelas vielinhas, reparando na arquitetura, parando pra escutar os artistas de rua, sem hora pra voltar.

RESTAURANTE DE TAPAS

Foto: https://bit.ly/30NTrV4

Impossível sair de Barcelona sem sentar em um restaurante típico para comer tapas. Recomendo provar: Tortilla de patata, patatas bravas, pan tomate, pinchos e croquetas. Há dezenas de restaurantes de tapas espalhados pela cidade, dois que eu gostei bastante foram: La Bombeta, em Barceloneta e Bitacora (melhor tartare de atum que eu já comi) em Poblenou.

PARC DEL LABERINT

Foto: https://bit.ly/2icvp3t

Você já foi em um labirinto de verdade? Desses que a gente só vê em filme? Se não, vale a pena conhecer o Parc del Laberint e se perder (literalmente) pelo labirinto que tem lá.

SHARMA

Foto: https://zlag.vertical-life.info/en/gyms/sharma-climbing

A Sharma Climbing é uma das academias de escalada indoors mais famosas do mundo, não está localizando em uma região central mas pra quem curte vale a pena passar um dia por lá.

extra: BUNKERS DEL CARMEL

Foto: https://www.youtube.com/watch?v=tA03X9-pdzE

Essa dica é extra porque é o único lugar da lista que eu acabei não conhecendo, mas diversas pessoas me recomendaram esse parque, principalmente para assistir o pôr-do-sol. Eles fica perto do Park Güell, mas é gratuito para entrar e tem uma vista de toda a cidade

bottom of page