Amanda Areias

Programadora e designer gráfica por profissão, viajante por paixão e feminista por necessidade.​

Mochileira desde os 17 anos, sempre em busca de lugares, culturas e pessoas novas.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Deserto do Atacama - Valle de la Luna


O Valle de la Luna é um passeio curto, que a maioria das pessoas faz na hora do pôr do sol. Como começa no fim de tarde, recomendo já fazer esse tour no seu primeiro dia no Atacama; dessa forma você pode chegar, dar uma volta na cidade, fechar os passeios para os próximos dias e, no final do dia, ir conhecer o Valle de la Luna.

O passeio sai as 16h e a primeira parada do passeio são as Três Marias, uma escultura natural formada no meio do deserto; hoje, porém, são apenas duas Marias, pois uma caiu.

Após as Três Marias, fazemos uma pequena caminhada por umas dunas de areia onde, chegando lá em cima, é possível ter uma visão mais ampla do deserto.

A próxima parada foi a Caverna de Sal, uma caverna (ou gruta?) que é inteira de sal por dentro, você vai caminhando por dentro dela até chegar no outro lado, leve lanterna pois em alguns trechos fica muito escuro. Nessa parte do passeio, deixe a mochila na van, pois algumas partes da caverna são bem apertadinhas e você terá que andar agachado. Quem tem claustrofobia recomendo ficar esperando no carro nessa parte do passeio.

O final do passeio - e o ponto alto - foi o pôr do sol na pedra do Coyote. De um lado, um visual deslumbrante que me lembrou muito a Capadócia, e do outro um paredão de montanhas e vulcões, todos rosas por causa do sol se pondo:

Informações gerais do passeio Valle de la Luna:

Hora de saída: 16h

Hora de chegada: 20h Preço: CLP 7.000 + 3.000 (entrada) Incluso: Transporte e guia O que levar: Água, protetor solar, camêra, lanterna, óculos escuros e casaco corta vento Veja também: Quanto custa uma viagem para o Deserto do Atacama? Deserto do Atacama - Guia Completo

#viagem #atacama #chile