top of page

Black & White Desert


O passeio pelo deserto preto e o deserto branco no Egito é um passeio que sai diariamente do Cairo, e pode ser agendado de um dia para o outro na maioria dos hostels. Custa cerca de U$70 dólares com acomodação, transporte e comida inclusos e dura dois dias.

No primeiro dia, te buscam no seu hostel por volta das 7am e te levam a uma "rodoviária" para você pegar um "ônibus" em direção à Baharyia. "Rodoviária" e "ônibus" assim, entre aspas mesmo, porque na verdade é uma van mega lotada, que você pega debaixo de um viaduto e a viagem dura 5h, rs.

Chegando em Baharya, você encontra o restante do seu grupo, o seu motorista e o cozinheiro, e partem para o Deserto Preto:

O Deserto Preto não é nada demais, e o melhor do passeio ainda está por vir. Depois dele almoçamos em um oásis e partimos ao Deserto Branco, muito mais bonito que o primeiro.

Depois de dirigir um pouco pela região e conhecer os principais locais do deserto, paramos onde íamos dormir e os guias montaram a estrutura: fizeram jantar, ascenderam a fogueira, colocam umas paredes para não ventar muito e nós ficamos por lá, conversando e comendo.

Dormimos depois em uns sacos de dormir ao ar livre, o que foi uma experiência incrível - uma raposinha veio nos visitar de madrugada mas saiu correndo assustada.

O passeio é bem gostoso e eu dei a sorte de cair com um grupo legal, o que faz toda a diferença. O único problema é o frio, que é muito forte, então se prepare para ele para que consiga dormir confortável, e não inteira tremendo como foi o meu caso, rs.

No dia seguinte acordamos bem cedinho, vimos o sol nascer, tomamos café da manhã e fomos conhecer mais alguns locais interessantes no deserto.

Depois o motorista nos deixou no local para pegar o ônibus de volta e chegamos no Cairo no final da tarde.

bottom of page